domingo, 24 de junho de 2007

O Anormal

Seria mais fácil ser "normal" como o resto do mundo. Viver dentro de uma bolha, isolado da própria consciencia. Pular o ano novo, Pular o carnaval e cair dentro de um poço de rotina pré-fabricada.

Seria sem duvidas, muito mais fácil padecer sobre essa cegueira hipócrita, sobre esse bunda-molismo que está murchando a nossa querida pelota azul! Mais fácil ajudar a construir esse muro cada vez mais alto, para que ele nos cerque, nos tranque, até perdermos o ar, até que o céu com a lua, as estrelas e os passaros...desapareça!

Não! Não!

O anormal canta feito um louco. Canta nas praças, nas escolas, ruas, campos e construções...O anormal não só canta, mas segue a canção! O anormal se indigna...paralisado com a marcha dos robôs. O anormal se apaixona, por seus "amores para a vida inteira".

O anormal não se cansa...nunca desiste de acreditar no seu sonho! E o sonho de um anormal é poder encontrar por aí alguns exemplares da sua rara espécie. Porisso...anormais de todo o mundo, uní-vos! Saiam de vossas tocas! Descubram-se!

Junte-se a mim! Junte-se a nós! E vamos cantar! Nas escolas, nas ruas, campos construções!Caminhar e cantar...e principalmente SEGUIR A CANÇÃO!

11 comentários:

Unknown disse...

Lucas.......

Estou um tanto desnorteada em ser a 1ª aqui, porém não nego a honra...
Adoro esse jeito... "mudar e melhorar" sempre q vc tem...não desanime não, não desanime nunca (e olha q agora eu sei q posso usar o NUNCA, sem receio).
É...esse texto me lembra aquela música: Seria mais fácil fazer oq todo mundo faz (engenheiros).No entanto, sabemos q o fácil não corresponde ao necessário!Mudar é uma luta q vale sim, muito a pena. Aceitar a dor com júbilo é torturoso...embora p/ muitos, a dor seja a força q rege, q orienta...talvez essa dor q inspira autores, compositores seja a dor do eu-existir. ou ainda do eu existir num mundo-bosta, eu ser a bosta do mundo....hehe, filosofei...E me senti essa bosta agora tbem...
Bom...vou parar de enrolar aqui. Deu pra entender,né.
Ah, vc é o chato mais bacana q conheço...se isso te ajudar em alguma coisa, pode acreditar. Ser único e buscar ser melhor é fascinante....aff....deixa p/ lá se não ess comentario não acaba hj...
Abraços

Dafne disse...

Ninnooooooooooo!
Adorei a ideia do blog e fique certo de que vou frequentar bastante isso aqui ..
ficou mto bom a imagem do menininho de cabelos encaracolados.. combinou mto bem heheh
e o texto... ah o texto!
nao gosto desse tema anormalidade, e sou bem cética com pessoas que se auto denominam "loucas", mas o texto tá bem escrito.
xD Se cuida
bjo

Anônimo disse...

Porque nós vamos além de uma cultura alienada, nós estamos atrás sempre de algo a mais, em que a nossa sociedade não pode nos proporcionar; desde então, considerados anormais, já que o nosso raciocínio pode ir além do que os "normais" conseguem prever! x)

Eu o chamo de original! :P

Anônimo disse...

Parabéns meu negão!
É a sua cara!

Gente...
Fui eu que fiz!

Anne M. Moor disse...

Parabéns Lucas pelo blog e pelo texto inaugural. Parabéns Angela pelo filho :-)... Fizeste muito bem...
Que sejas muito bem vindo ao mundo mágico virtual.

Walmir Lima disse...

Parabéns Lucas, por tua iniciativa. Você é um Bloguenígena nato.
Apesar de jovem, demonstra que carrega um grande homem dentro de si.
Do pouco que te conheço, já percebo o artista pulsando, querendo explodir.
Entendi perfeitamente o teu texto inaugural. E gostei.
Você, como eu, se utiliza de metáforas para transmitir idéias.
E você o faz com a inteligência e a sensibilidade de poucos - daquelas que só os artistas natos têm - os "anormais", como eu, como você.
Isso não se compra nem se aprende: se traz da fonte, que, aliás, foi um lindo casulo que te gerou, para ser uma borboleta das mais lindas a poetar de flor em flor, carregando o pólen que vai gerar outras flores, que atraem outras borboletas, que embelezam o mundo, nesse ciclo de geração de permanente beleza.
Essa é a função do escritor, essa é a função do poeta - que se expressa através da música, através da pintura, através da fotografia, através da escultura.
Todas essas formas de expressão, no fundo, carregam poesia - tudo, no fundo é uma forma de expressá-la - um veículo.
Arruma um cantinho aí na tua lage pra esse sonhador aqui se sentar ao teu lado e ficar horas e horas mirando os astros, sempre apaixonadamente, e como tem que ser: para a vida inteira.
Me identiquei com você desde as primeiras coisas que soube a teu respeito. Tive as mesmas experiências e comportamento.
Você me comove, meu filho, porque somos iguais: dois "anormais" dos que sabem que não existe bolha que segure o poder nosso pensamento, da nossa criatividade.
Me permita sonhar a teu lado, caminhar e cantar, feito louco...e, principalmente, SEGUIR A CANÇÃO!

Maria disse...

Olá Lucas. Anormais somos todos que acreditamos no amor, nos apaixonamos até o fim, e nos pegamos a cantar em meio a lágrimas ou risos. Anormais somos todos que não conseguimos dar lugar a cegueira e sabemos sonhar de olhos abertos.
Estarei também contigo nas praças, nas ruas, na vida sempre a cantar.
Parabens pelo blog. Bem Vindo!

Anônimo disse...

Lucas
Vc éh um lindão.
Poe foto
e ainda TOCA GUITARRA!!!!
Lú.

Karen Costa disse...

Adorei o "poço de rotina pré-fabricada".
Com certeza serei sua leitora rotineira :)

Érica Martinez disse...

oi, Lucas! Achei vc lá no Assertiva e gostei muito do seu discurso (sério!). Tb faço parte de uma turma de indignados, mas não sabemos muito o que fazer...
Seria bom trocar umas idéias e sugestões... Visite o nosso "imagine-transformar" e sinta-se à vontade para dizer o que quiser, estamos precisando dar uma sacudida por lá...
Bjo!

Anônimo disse...

Aloha
Penso que souapenas mais uma a elogiar seu blog , mas espero que assim não seja . Afinal já me fartei de no mundo eu sê-la... ser mais um indivíduo insignificante neste mundo sem sentido e sem lógica . Acredito que temos que levantar nossa grandes e gordas bundas das cadeira e tomar atitudes que mudem esse planeta , ou nós podemos levantar nossas magrelas bundas também .
Sou a favor da locura , não acredito que o ser normal é um ser feliz .
Não acredito que a busca da felicidade chega ao fim ao chegar em uma vida pacata e monótona .
Continue assim
Dani