sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Viva la Revolución


Algumas coisas andaram martelando minha cabeça nesses últimos tempos. Uma delas foi a tal da revolução.

Eu tenho escutado muita gente dizer que quer mudar. Mudar a cidade, mudar o país, mudar o rumo das coisas que não estão indo nada bem. E eu também faço parte dessa gente toda

Mas eu notei muitas palavras, até algumas atitudes, e poucas mudanças.

Foi então que comecei a me perguntar: por onde se começa uma revolução? Quem faz a revolução? já houve revolução?

E nesses pensamentos e discussões com algumas pessoas, eu cheguei a conclusão (pelo menos por enquanto, porque eu vivo mudando de idéia o tempo todo, e tem vez que nem eu me aguento) de que a revolução não se inicia de fora pra dentro, mas de dentro pra fora. Ela não começa nas ruas, ela começa na alma, e vai evoluindo para a mudança de pequenas atitudes cotidianas.

Precisamos parar pra respirar um pouco, e enxergar o que estamos fazendo. Será que fazemos a nossa parte? será que fazemos aquilo que pregamos?

Aliás, este é um assunto que tem me deixado PUTO! Poxa, é de indignar tanta hipocrisia, do tipo: "faça o que eu digo e não o que eu faço".

Se você acredita na paz, pratique-a
Se você acredita na tolerância, pratique-a
Se você acredita no amor pratique-o
Se você acredita na amizade, cultive-a
E se você acredita em mudança, por favor, MUDE! MUDE!

Acredite.
Dê o exemplo.
Revolucione-se.

5 comentários:

Unknown disse...

como eh mesmo q estavamos conversando?
seguir?ou mudar? SER!
pra mim isso eh o q importa!

sempre!

parabens pelo talento meninno!

Anne M. Moor disse...

Lucas! Na mosca... A mudança vem de dentro de cada um e por isso que é tão difícil. Uma das coisas mais difíceis de fazer é ser coerente ou enxergar que estamos sendo incoerentes (prefiro esta palavra do que hipócrita).
Parabéns pelo texto!!

Anônimo disse...

issu msmu...
d dentro pra fora!!
pq tudo q stá dentro tbm sta fora...
e dandu uma olhada a nossa volta, podemos notar q tem mta coisa ruin dentro da gent tbm...
+ o melhor dissu tudu??
?
eh q podemos mudar...
soh precisamos d um pouco de vontad!

bj foufo...

Anônimo disse...

essa sua revolução tá muito individualista...como mudaremos se o que nos rodeia não nos permite mudar?
vc não muda sozinho, você muda junto com outras pessoas.
poucos estão dispostos a mudar, a realizar a revolução(uma revolução que avance para um campo de justiça) pq não querem se sacrificar em prol do bem comum.

Lucas Ninno disse...

Olá Anônimo,

Individualista? Será??
Aponte pra mim o que foi individualista neste texto. Na minha opinião é justamente o contrário. A revolução, ou a grande mudança começa dentro de cada um. Já escutou aquele ditado que diz que uma maçã podre contamina todo o cesto né? Pois é isso. Cada um dentro deste grupo que quer mudar tem que agir de acordo com aquilo que prega, com a ideologia que tem, se não não há mudança nenhuma. Foi só isso que eu quis dizer.

Ah, vamos todos nós deixar de sermos individualistas e nos identificar então! Eu sou o lucas. e vc??

Abraço!