sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Stencil - Intervenção Urbana

Sábado passado concluí um plano que vinha arquitetando a um certo tempo. Entrei em ação pra estampar um stencil do Seu Jorge em um muro do R.U. (restaurante universitário), na UFMT.

Pra quem ainda não sabe, stencil é um tipo de graffiti feito com moldes vazados e tinta spray. Faz um tempo, eu comecei a notar uns desenhos espalhados pela cidade sempre nesse padrão: preto e branco, alto contraste. Ví primeiro um saxofonista, depois dois garotinhos abraçados e umas "cameras de segurança", e assim decidi pesquisar o que era aquilo. Depois de ler uns tutoriais pela net, anunciei lá na minha sala da faculdade que quem tivesse afim de fazer era só se juntar comigo, e o que saiu foi isso aqui:

























Apesar do excesso de tinta fruto da inexperiência, o stencil ficou bem apresentável. Não pretendo parar por aqui, e tô curtindo muito essa idéia de não ficar só escrevendo sobre o que vejo nas minhas andanças mas também participar disso tudo, agir pra fazer a minha revolução.

Ando meio sem inspiração pra escrever, então pra finalizar vai uma frase bem bacana que ví num orkut por aí (sim, orkut também é cultura! hehe):

"Vivemos num país onde graffiti é crime, e corrupção é arte."

Obs: estou a procura de mais pessoas interessadas em fazer stencil, qualquer coisa é só dar um toque. Ah! visitem o site desse cara pra conhecer melhor o que é stencil de qualidade: http://www.banksy.co.uk/

Agradecimentos para Camila, Angélica, Ligia, André e companhia ltda pela ajuda! Valeu mesmo!