terça-feira, 16 de dezembro de 2008

E.T.



"O mundo está ao contrário e ninguém reparou". O Nando foi feliz nesse verso, e me sinto feliz em entender um pouco dele.

Não. O mundo, esse feito de rocha, magma, H2O, plantas, bichos, e o infinito que se segue, não está ao contrário. Este sempre funcionou direitinho. O que virou de cabeça pra baixo foi o nosso mundo. O mundo que eu, os que estão e os que não estão lendo este texto criamos.

Nesse nosso planeta mal inventado trabalhar o dia inteiro é "construir carreira". Comprar um carro novo com o suor desse trabalho é "investimento". Ora bolas! Investimento em quê?? Comprar um carro novo pra ir trabalhar o dia inteiro pra ter dinheiro pra comprar outro carro novo!? E com o novo carro novo a gente sai jogando fumaça no ar, a gente não corre e as vezes sequer anda mais de 100 metros num dia, plantando as nossas doenças do futuro. Alguém me explique onde está o retorno do tal investimento, porquê eu ainda não consigo entender.

E lá vamos nós comprando nossos carros, sapatos, televisões, fazendo nossos "investimentos".
Vivendo dias idênticos, trancados no nosso paraíso artificial.

Quer saber de uma coisa? Vou é me mandar desse planeta!
Nessa Terra inventada eu quero ser um E.T. com muito orgulho!
Um E.T de bicicleta!

Nenhum comentário: