quinta-feira, 12 de julho de 2007

Oh céus! Mais e mais barreiras...

Parece que o Papa Bento XVI não aprendeu nada com seu antecessor, João Paulo segundo. Li ontem no jornal uma notícia que falava sobre um documento que a sua santidade publicou, afirmando categoricamente que a Igreja Católica é a única e verdadeira igreja de cristo.

Ora, sempre me disseram que devemos lutar pela igualdade e liberdade dos povos, que todas as culturas por mais opostas que sejam devem ser respeitadas, e agora ouço o chefão da entidade religiosa mais poderosa e influente que os olhos da humanidade já viram, a formadora de opiniões que já promoveu tantas "Campanhas da Fraternidade" pregar justamente o contratrio! Pregar a hostilidade e a desigualdade!

Abram caminho, pois a prepotência do sumo pontífice, o dono da verdade absoluta está passando. E um imenso rebanho de ovelhinhas robóticas vem na sua cola, pastando falta de bom senso, construindo mais e mais cercas sobre esta terra sofrida.

Mas que mania essa gente tem de separar tudo! Você aí que está lendo este texto, já reparou?
Apartheid das religiões, das culturas e territórios, dos negros, índios e brancos, do céu e do inferno, do amor e da amizade...e veja só! Separaram até a música! Temos Rock, Mpb, Reggae, Rap, Pagode, Sertanejo, Metal, Eletrônica e tantos outros rótulos.

Chega!! Pelo amor de Deus! Pelo Deus de todos os idiomas, doutrinas e religiões!
Chega! Ou o mundo vai virar um imenso catálogo empoeirado, escrito por homens que se julgam no direito de redigir os nossos destinos.

Precisamos nos proteger sem grades, para que a luz do sol bata inteira dentro das nossas casas.

Um abraço!

3 comentários:

Walmir Lima disse...

Já é a segunda grande gafe do novo Sumo Pontífice. A primeira foi quando ofendeu a dos muçulmanos e gerou a maior 'grita' da paróquia (sem trocadilho!). Quando era pra ele assumir, já diziam que ele era da ala radical da igreja. Eu só não sabia que ele ia cometer tantas gafes e no melhor nível de um George Bush ou de um Lula. Aliás, pensando bem, acho que é isso: ele deve ter contratado o José Dirceu como Assessor...Tá explicado!

Karen Costa disse...

Como os teus textos me emocionam. De verdade. Futuro jornalista com uma carreira promissora. Beijos!

Anne M. Moor disse...

Gosto de ler o que escreves... Radical e incoerente com a própria fé cristã... Grrrrrrrrrrr