sexta-feira, 14 de setembro de 2007















Ei! Eu quero ver o que tem lá fora!
Quero saber se me ama ou me ignora
Se me alivia ou me entope de fumaça
Quero saber, quero saber agora!

Ver o asfalto derreter a chuva
A multidão encharcando as ruas
Achar um cão mastigando lixo
Devorando a humanidade crua

Eu quero ver o que tem lá fora!
Eu quero ver, quero ver agora!

Quero saber pra onde vai a minha grana
Quero saber! pra qual empresa americana?
Eu dou meu sangue trabalhando no Brasil
Mas ninguém sabe, ninguém crê e ninguem viu!

Onde é que tá a nossa fé? Vendemos!
Como é que tá nossa justiça? Vendada!
E como é a nossa mídia? Vendida!
Cada dia é uma nova cilada

Eu quero ver o que é que há lá fora!
Eu quero ver, quero ver agora!

6 comentários:

Anne M. Moor disse...

Ver o que tem lá fora para entender o que tem cá dentro...

Anônimo disse...

Sempre me encanto com a sua capacidade de dizer o que milhões de pessoas TENTAM explicar.
Lucas, parabens vc é uma pessoa iluminada !
;*

Walmir Lima disse...

Se a metade da juventude brasileira tivesse a tua consciência, sensibilidade e inspiração, o país seria outro. Não pare de escrever. Não é preciso esperar ter 60 anos para demonstrar ter experiência e visão de vida.

Ernesto Dias Jr. disse...

Belo poema, Lucas. Parabéns!

disse...

Que lindo, menino..

Anônimo disse...

Queira sempre!
Não se acostume!