sábado, 15 de março de 2008

Cidadão do Mundo


"Cidadão do mundo". Ouvi este termo a alguns dias atrás e achei lindo. Uma das mais belas utopias que inundam a mente dos sonhadores. "Imagine there is no country (...), Imagine all the people living life in peace". Já pensou!?Aposto que já! Pessoas indo e vindo por onde bem entendessem, conhecendo-se, respeitando-se, aprendendo e evoluindo juntas. Obstáculos? Alguma árvore derrubada sobre a estrada por uma tempestade furiosa. Muros? As cordilheiras, gigantes de pedra. Assim viveriam os habitantes desta nação esférica e azul. Assim, pelo menos na imaginação.

Uma certeza eu tenho nessa vida: quero aprender o máximo sobre tudo o que me cerca e que pode me transformar por dentro de alguma forma. E não vejo escola melhor do que a viagem. Seja ela terrena, seja ela mental. Viajando entramos em contato com aquilo que é exótico aos olhos, que impressiona, incomoda, ilude, instiga, enfim, que faz com que as paredes da alma adquiram cores novas. É como ficar em frente ao mar e sentir aquela sensação de serenidade, por pertencer a um lugar tão bonito, tão imenso.

As vezes eu penso que muitos dos nossos erros, nossas neuras, surgem quando esquecemos desse outro mundo que ao contrário da rotina, gira. Gira sem parar. Não se importa com guerras particulares, amores perdidos, carreiras bem sucedidas ou não. Que basta a si mesmo, com suas florestas, montanhas, praias, e seu povo. Sim! o povo! Os legítimos Cidadãos do Mundo. Aqueles que conhecem as raridades dessa coisa maluca chamada vida, que alguns vivem, e outros simplesmente possuem.

"Os homens vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido - Dalai Lama"

Eu pretendo, sim, ao final da minha vida, conhecer todos os cantos dessa minha casa redonda e azul!


(Um abraço a todos os leitores, que comentam ou não, e que visitam este cantinho onde eu descarrego as energias!)

7 comentários:

Ana Beatriz Frusca disse...

Estamos aqui pra aprender uns com os outros e aproveitar tudo que a vida nos oferece. Quero fazer viagens mesmo, conhecer diversas culturas pq mentalmente eu vivo viajando.
Mas não importa se a viagem será material ou mental, o importante é "quebrar as cercas em que insistimos em nos defender"

Bom domingo e boa semana!

Kiss, love and peace

Samara disse...

Acho que as vezes queremos conhecer o mundo todo...e tudo que há nele e esquecemos de conhecer a nós mesmos...esquecemos de tentar olhar pelo menos um pouco pra verdadeira viagem que é o nosso interior!!

Amei o texto...você escreve de uma forma muito envolvente

Ana Beatriz Frusca disse...

Estou divulgando o trabalho de um poeta em meu bloguinho. Passa lá depois, tá?

Bjuxxx.

^^

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.

Mima disse...

ooo ninno, que blog bonito!
mayara.
:)

Milady Oliveira disse...

Fazia algum tempo que eu não passava por aqui...
Foi bom. Vc um dia me disse que havia coisas que só a gente sabia conversar. Não sei vc, mas eu continuo pensando assim.
Acredito que a gente não precisa abandonar nossos sonhos utópicos. Quiçá um dia todos tomem a consciêmcia de que somos cidadãos do mundo...

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
для сайта solnalaje.blogspot.com