segunda-feira, 14 de abril de 2008

A Chegada da Frente Fria

Hoje o frio chegou por aqui. O céu fechou e aquele sol escaldante que costuma brilhar em Cuiabá deu uma trégua. Quem diria, nessa cidade-brasa onde eu vivo também existem dias de baixa temperatura.

E agora vem aquela sensação de calma, de "sim, está tudo bem". E é sobre isso que falam estes versos...


Um final de tarde
um vinho forte
pra celebrar
a chegada da frente fria


Quando a luz se apaga
e a gente dorme
até esquece que a pouco
a casa era tão vazia


Ela apareceu no viés
na contramão dos meus planos
tão banais


Joguei fora os mapas
os vícios, os enganos
As ondas quebram
quando a lua cheia levanta a maré


Já não me cabem
aqueles casacos velhos
que nunca me esquentaram
quando o frio parecia até matar


Venha,
chegue mais perto
Dance,
que o céu agora está aberto...

5 comentários:

Ernesto Dias Jr. disse...

Frio em Cuiabá?
Dá até vontade de montar num avião... (sem trocadilhos, por favor).

Ana Vitória disse...

Olha só!
Um blogueiro de Cuiabá... O 1º que eu encontro!

Pois é.. Um friozinho por aqui! Bom... Como meu amigo me disse: "No primeiro; Vem. No segundo; Aproveita. No terceiro; ele vai embora"

UHAUhauHUAHuhauHAU

Assim os casacos que compramos ano passado, que são usados apenas uma vez, saem do armario para tentar nos vestir novamente!

Ana Vitória disse...

^^

Parece que temos coisas em comum!
(risos)

Já conhece 3% da minha vida!

disse...

Já passou....
o frio foi embora, o aeroporto permanece no lugar de sempre.
Beijo Lucas

Ana Beatriz Frusca disse...

Eu não gosto de frio, sou do Rio, sou ariana e portanto bem solar...mas claro que todas as estações tem seu charme!
Lógico que o frio tem que ser comemorado com um bom vinho ou um chocolate quente com ou sem conhaque, e pra dormir não há nada melhor...o problema todo é acordar num dia chuvoso e de temperatura baixa...rsrsrs.
O frio é bom acima de tudo pros enamorados!
Poxa, até que enfim vc reapareceu e chegou na pontinha dos pés sem deixar nenhum rastro.
Estava com saudades do teu cantinho.

Bjuxxx.

(L)